Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012


- Dizem que beijar na virada do ano dá sorte. - eu falei, depois de terminar uma bala de menta, enquanto você olhava os fogos na beira da piscina. Sentei do teu lado, escorei a cabeça no teu ombro.
- Opa… - você beijou minha testa - Vai ser o melhor ano da minha vida, ‘maninha’.
Maninha. Cada vez que você usa esse termo um pedaço de mim desaparece. O que poderia fazer? Sorri grande e apontei os fogos que desenharam corações no céu. Você riu e olhou o relógio.
- Feliz ano novo, Hanna.
- Feliz ano novo, Peter. - te abracei, esperando que aquele perfume doce ficasse em mim pelo resto da vida. 
Mais um ano começando, mais uma vez eu me lembro de quando te conheci. Era só mais um cara bonito, de faculdade, que andava rodeado de meninas, ‘areia demais pro meu baldinho de praia’. Seus cabelos contrastavam com a pele, os olhos faziam o rosto brilhar, e eu não sabia parar de te encarar.
Tua respiração suave ao meu lado, dentro do abraço, faz com que eu me senta segura. Quero apertar teus ombros, te balançar e dizer: me enxerga, cansei de ser só a maninha. Mas como você poderia olhar pra mim? Sou uma criança perto das outras ao teu redor. Você me solta, balbucia alguma coisa que eu não entendo, mas dou risada pra não perder o amigo.
- Pronta pra faculdade esse ano? - não me olha desse jeito preocupado, menino!
- Acho que sim… Não vejo a hora de crescer. - sorri, jogando um charme que você nem viu.
- De qualquer jeito, vou estar no mesmo prédio que você. Qualquer coisa…
- Eu sei me virar, Peter. - você riu. BOBO!
- Sei que sabe, linda, sei que sabe.
Desconfio que você saiba que me tem nas mãos. Desconfio seriamente de que você brinca comigo todos os dias. Você levanta e vai encontrar as outras amigas, me deixando sozinha com esse zilhão de pensamentos. Fecho os olhos, cruzo os dedos, faço meu pedido ao ano que chegou. Que ano que vem, eu possa dizer: Feliz Ano Novo, amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário